Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança, e domine ele sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu e sobre o gado e sobre toda a terra e sobre todos os répteis que se arrasta sobre a terra. "
 Deus criou o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou. - Gênesis 1:26-27 NASB ()
intenção original de Deus era para a humanidade ter sua imagem e estar em comunhão com a divindade. Vemos o que fez a diferença essencial na criação da humanidade. Em Gênesis [1] , lemos: "Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida, eo homem se tornou um ser vivente".
Todas as outras criaturas foram criadas com a alma, mas somente na humanidade foi onephesh ", o sopro de Deus, respirou. O golemoriginal chamado Adam recebestes o espírito de complementar a sua alma e passou-o a todos os outros seres humanos desde então.Infelizmente, esse dom maravilhoso é uma espada de dois gumes, porque foi aprovada em infectados com o pecado [2] .
Mas é no nosso espírito que a verdadeira adoração ocorre. Afinal, não se pode dizer "Deus é espírito, e aqueles que o adoram o adorem em espírito e em verdade"? [3]
Essa comunhão, a união mística entre o espírito do homem e de Deus chamado de"vekut d', foi exemplificado quando o Filho de Deus veio andando no jardim pela viração do dia [4] .Perdemos o direito de pleno gozo da comunhão quando Adão e Eva, deliberadamente e sem arrependimento escolheram desobedecer a seu Criador.
Mas Deus é sempre preveniente, que significa que Ele sempre inicia o relacionamento. Adão e Eva pecaram e pediu para retirar e se esconder. Deus veio procurá-los. Ele procurou a amizade de Abraão[5] . Ele se referiu a Davi como um homem segundo o Seu coração [6] , vamos John encostar seu peito [7] , e restaurado Peter traidores à comunhão [8] . Ele usou até mesmo assassinatos em massa[9] Paulo que "devastou a Igreja" [10] a escrever dois terços do Novo Testamento e levar a Boa Nova aos gentios [11] .
Nunca foi intenção de Deus que ninguém pereça, mas que todos venham para a vida eterna [12] . Se acabar no inferno, ele está literalmente sobre o seu corpo [13] . Mas, se estamos dispostos a submeter nossa vontade a Sua confiança e seu sacrifício do Filho na cruz é suficiente para a nossa salvação, nós podemos ir para o céu.
No entanto, Ele não está satisfeito com isso. Ele quer dar-nos mais. De acordo com o Mestre, Ele está nos convidando para d'vekut - um profundo e apaixonado, íntima comunhão, uma união mística com a divindade [14] .


[1] Gênesis 2:7
[2] Romanos 3:23 , 1 João 1:8-10
[3] João 4:24
[4] Gênesis 3:8
[5] 2 Crônicas 20:07 ; Isaías 41:8
[6] Atos 13:22 ; 1 Samuel 13:13-14
[7] João 21:20-24
[8] João 21:17
[9] Atos 9:1-2
[10] Atos 8:03
[11] Atos 9:15-16
[12] 2 Pedro 3:9
[13] Romanos 5:8
[14] João 17:20-21