domingo, 3 de outubro de 2010

ALTAR


Sempre que possível, uma bruxa deve ter seu altar, que deverá ser seu ponto de ligação com os Deuses. Não precisa ser nada complicado ou luxuoso. Tradicionalmente ele deve ficar ao norte. Uma vela preta é colocada a oeste simbolizando a Deusa e uma vela branca a oeste simbolizando o Deus. No altar deve estar o cálice, o athame, o pentagrama, a varinha e outros objetos utilizados nos rituais. Também é comum se colocar símbolos para os 4 elementos, como uma pena para o Ar, uma planta para a Terra, uma vela vermelha ou enxofre para o Fogo, é logicamente Água para este mesmo elemento. Pode-se ainda colocar um símbolo para a Deusa e o Deus, como por exemplo um chifre e uma concha. Enfim cada um “decora” seu altar à seu modo.
Utensílios básicos:
Oeste – Água: cálice
Leste – Ar: athame
Norte – Terra: pentáculo
Sul – Fogo: bastão
Centro: caldeirão.
Em uma mesa, não importa a sua forma, coloque uma toalha colorida (tradicionalmente são usadas as cores: branca, vermelha ou negra).

Imagine que o Altar é um Microcosmo (uma sintética imagem do Universo) e disponha os segintes elementos, em cruz, sobre ele:
1. Incenso e incensório (aromas florais, madeiras ou especiarias) na parte superior (o Ar - o Oriente ou Leste).
2. Um cálice ou caldeirão de ferro com água na parte inferior (a água - o Ocidente ou Oeste).
3. Uma pedra achada misteriosamente ou cristal de quartzo, a esquerda (a Terra - o Norte).
4. Uma vela (branca, vermelha ou negra) sobre um candelabro a sua direita (o Fogo - o Sul).
No centro, coloque um Pentagrama (Estrela de Cinco Pontas).


Consagração do Altar

Acenda a vela e o incenso, ponha o dedo indicador na água, trace um pentagrama em sua testa e diga: EM NOME DA DEUSA  E DO DEUS, CONSAGRO ESTE ALTAR PARA O TRABALHO SAGRADO!
Passe sua mão direita sobre a fumaça do incenso e diga: EM NOME DA DEUSA E DO DEUS, ESTE ALTAR SEJA PURIFICADO!
Passe sua mão esquerda sobre a chama da vela e diga: EM NOME DA DEUSA E DO DEUS, ESTE ALTAR ADQUIRA FORÇA!
Toque a pedra com ambas as mãos e diga: "EM NOME DA DEUSA" EM NOME DA DEUSA E DO DEUS, ESTE ALTAR TENHA FIRMEZA!
Abra os braços em cruz, olhe fixamente para o altar e diga: EM NOME DA DEUSA  E DO DEUS, MEU ALTAR ESTá CONSTRUíDO COM MAGIA! BLESSED BE!
Deixe a vela e o incenso queimarem até o fim, jogue a água em um vaso com plantas e guarde a pedra em um lugar secreto.
Em todas as formas de magia, o cosmos e tudo aquilo em que são consideradas como sendo constituído por quatro elementos, Ar, Fogo, Água, Terra. A maioria não sabe do quinto elemento, o do espírito ou da Deidades, que são regras para um ponto de equilíbrio. Em Dragon Magick, cada dragão tem sua regra específica para os 5 elementos que nos ajuda através dos seus poderes quando chamado.

Fogo e Ar são do sexo masculino (positivo), enquanto as energias da Água e da Terra são do sexo feminino (negativo). No mundo do Dragon Magick, cada elemento foi atribuído a tradicionais fronteiras para os seus governantes e reinos. Faz lembrar que estes possuem Dragões de forma e força, e podem influenciar as nossas personalidades, bem como procedimentos mágico. Cada elemento e seu dragão tem algumas qualidades, naturezas, temperamento, e fins mágicos; cada um tem características positivas e negativas.

As cores pagãs tradicionais para os elementos são: amarelo = leste, vermelho = sul, azul = oeste, verde escuro = norte. No entanto, existem outras cores aos elementos. Para os celtas essa lista são: leste = branco, sul = vermelho; oeste = cinza; norte = preto. Os hindus usam: leste = azul; sul = vermelho; oeste = prata; norte = amarelo. Na China e no Japão essas cores são: leste = azul; sul = vermelho; oeste = branco; norte = preto. As definições dos elementos na lista de cores pagãs tradicionais, podem ser alteradas de sua maneira as cores que convir.

Tipos de Dragões

AR: Os Dragões do Oriente são os guardiões da temperatura, ventos e tempestades. O dragão regente desse elemento é o Sairys (sayr'-iss).
Lado positivo: Controlam os meios intelectuais, temperamento, alegria, prazer, a clareza e a vivacidade de espírito, habilidade, otimismo.
Lado negativo: A leveza, futilidade, desatenção.

FOGO: Os Dragões do Sul são os guardiães dos incêndios e dos vulcões. Seu dragão regente é Fafnyr (faf'-NEER).
Lado positivo: Eles controlam a força, coragem, atividade e movimento, entusiasmo, determinação.
Lado negativo: O comportamento raiva, paixão, ciúme, o ódio e a vingança.

TERRA: Os Dragões do Norte são os guardiões das planícies, montanhas e florestas. O dragão regente desse elemento é Grael (Graal).
Lado positivo: Controlam estima, a profundidade, a perseverança, pontualidade, temperamento, responsabilidade, estabilidade, a prosperidade, resistência e força pessoal.
Lado negativo: A preguiça, ócio, melancólico, pesado, irregular, a deslealdade.

DRAGÕES BRANCOS ou DRAGÕES DE LUZ: Eles governam o atual masculino e assegurar justo equilíbrio de forças Elemental Ar, Fogo, Água e Terra.As qualidades associadas com o branco: espiritualidade, iluminação e elevação espiritual, mágica luz divina, o sol, harmonia, a glória, verdade, amor, partilha, liberdade, bondade, misericórdia, a purificação. 
O Dragões Negros são os complementos dos Dragões Brancos, eles têm as mesmas competências.
Invocando os dois ao mesmo tempo, é capaz de equilibrar o fluxo de energia elementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário