domingo, 3 de outubro de 2010

"O COVEN"

O coven, é um grupo de apoio à bruxa, um centro de treinamento de sacerdote, escola de mistérios, o substituto de um clã, ou uma congregação religiosa. Num coven forte, o liame é, por tradição, tão forte quanto o de família. "Perfeito amor e perfeita confiança" são metas. Um dos fatores que diferencia um coven das demais organizações religiosas é a sua estrutura. Não existe nenhuma autoridade hierárquica.

A estrutura da bruxaria é celular, baseada em pequenos círculos cujos membros compartilham profunda e mútua confiança entre si e a arte. Um coven tradicionalmente nunca abriga mais do que treze membros. Em um grupo tão pequeno, a presença ou a ausência de uma pessoa afeta o restante. 


O Coven torna-se uma entidade por si mesma, com personalidade própria. Geradora de uma energia espiral que existe acima e além de seus membros, conhecida como energia raith. Para se tornar membro de um coven, o bruxo deve ser iniciado, ou seja o bruxo deve submeter-se à um ritual de comprometimento. 

Originalmente, os líderes de covens eram professores e sacerdotes de uma grande população pagã. Eles constituíam os conselhos de dignitários dentro de cada clã, mulheres e homens, cuja sabedoria fê-lo ir além da superfície dos ritos e buscar significados mais profundos. Cada coven possuía seu território próprio que, por tradição, estendia-se por uma légua.

Covens vizinhos podiam juntar-se por ocasião de grandes sabás, a fim de dividirem conhecimentos, ervas e feitiços. Grupos de covens juntavam-se às vezes sob o comando de uma feiticeira "rainha". Em noites de lua cheia, os covens encontravam - se separadamente para estudar os ensinamentos internos e praticar magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário