domingo, 3 de outubro de 2010

ORAÇÕES

Aqui você encontra algumas orações wiccanas e pagãs em geral. 


ORAÇÕES DIÁRIAS 


Oração aos Elementais


Pequeninos guardiões,
Seres da luz infinita.
De dia me tragam a paz,
De noite, os dons da Magia.
Invisíveis guardiões,
Protejam os quatro cantos da minha alma,
Os quatro cantos da minha casa,
Os quatro cantos do meu coração.

--------------------------------------------------





Oração Diária


Grande Mãe,
Que eu tenha hoje e a cada dia
a força dos céus, a luz do Sol,
o resplendor do fogo, o brilho da Lua,
a presteza do vento, a profundidade do mar,
a estabilidade da terra e a firmeza da rocha
Que Assim Seja e Assim se Faça...
Blessed Be...

--------------------------------------------------





Antes das refeições


Da floresta e do córrego;
Da montanha e do campo;
Da nutritiva produção Fértil da Terra;
Eu agora compartilho
Da energia divina;
Que ela possa me emprestar saúde.
Fortalecer-me e amar-me.
Abençoado seja.

---------------------------------------------------




PRECE PARA A MÃE TERRA 


Abençoado seja o Filho da Luz que conhece sua Mãe Terra,
Pois é ela a doadora da vida.
Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela.
Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida,
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolverás.
Saibas que o sangue que corre nas tuas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe Terra.
O sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela,
Borbulha nos riachos das montanhas,
Flui abundantemente nos rios das planícies.
Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra.
O alento Dela é o azul celeste das alturas do céu
E os sussurros das folhas da floresta.
Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra.
Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra.
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos,
Nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra,
Que te rodeiam feito as ondas do mar cercando o peixinho,
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro.
Em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra,
Ela está em ti e tu estás Nela.
Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará novamente.
Segue portanto as suas leis,
Pois teu alento é o alento Dela,
Teu sangue o sangue Dela,
Teus ossos os ossos Dela,
Tua carne a carne Dela,
Teus olhos e teus ouvidos são Dela também.
Aquele que encontro a paz na sua Mãe Terra,
Não morrerá jamais.
Conhece esta paz na tua mente,
Deseja esta paz ao teu coração,
Realiza esta paz com o teu corpo.

--------------------------------------------------



"Senhora dos Quatro Elementos"
(oração tradicional wiccana) 


A Sua Arte, Senhora, veio à luz.
Quem poderá escapar de seu poder?
Sua forma é um eterno mistério;
Sua presença paira sobre as terras quentes.
Os mares te obedecem,
As tempestades se acalmam.
A sua vontade detém o dilúvio.
E eu, tua pequena criatura,
Faço a saudação:
Minha Grande Rainha,
Minha Grande Mãe!

--------------------------------------------------



Preceito Diário"


Eu me levanto hoje
Pela força dos céus
Luz do sol
Brilho da Lua
Resplendor do Fogo
Presteza do vento
Profundidade do mar
Estabilidade da terra
Firmeza da rocha.

--------------------------------------------------


"Ao Deus Cornífero"


Ó Cornudo das áreas silvestres.
Alado dos céus brilhantes.
Com os raios do esplendoroso sol,
Caído nos lamentos do Samhain -
Eu chamo em meio às pedras erguidas
Orando para que você, Ó Antigo,
Conceda suas bênçãos em meus ritos místicos -
Ó Senhor de Fogo do Sol Ígneo!!!

--------------------------------------------------



Invocando A Deusa


Oh crescente dos céus estrelados.
Oh florida das planícies férteis.
Oh fluente dos sussurros do oceano,
Oh abençoada da chuva suave;
Ouça meu canto dentre as pedras erguidas,
Abra-me para sua luz mística,
Desperte-me para suas tonalidades prateadas,
Esteja comigo em meu rito sagrado

-------------------------------------------------------



Oração à Nut a Deusa do Céu


Oh Nut do largo passo, quando semeias a esmeralda, a malaquita, a turquesa como estrelas! Se tu és verde, eu também sou verde. Verde como uma planta viva.Oração de abertura de alma. O porvir floresce ao meu encontro, visto que EU sou aquele que ilumina os milhões de anos que virão.

--------------------------------------------------




Oração à Grande Mãe


Eu sou o Deus, Eu sou o(a) Bruxo(a), Eu sou aquele que ilumina e protege. O poder da Grande Mãe,
está dentro de mim. Que a Grande Mãe, a Senhora do Norte encha de frutos a árvore de minha vida,
ilumina todas as minhas estações, Torna-me forte na dor, tornando-me belo no amor. Que Teu nome e
Teu poder sejam sempre o meu nome e o meu poder. Assim sempre foi, e assim sempre será...

--------------------------------------------------



Oração às Forças Cosmicas


Eu me uno às Forças Cósmicas no Grande e Eterno Ciclo, que tudo pode e que tudo é. EU sou tudo.
Grandes Forças Cósmicas, descei sobre a minha alma e tornai-me poderoso. Eu vos agradeço, minhas
Grandes Forças Cósmicas, e vos entrego meu amor e minha força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário