domingo, 3 de outubro de 2010

RITUAL DE AUTO-INICIAÇÃO

O Ritual de Auto-Iniciação é um compromisso entre você e os Deuses, portanto deve ser feito em absoluta solidão. Escolha uma Lua Cheia, próxima de seu aniversário, se possível, vá para um lugar próximo à natureza. Antes do ritual, limpe cuidadosamente o local onde ele será realizado, mentalizando que todas as energias negativas estão saindo junto com a poeira. Tome um banho com pétalas de rosas e gotas de perfume.

Materiais necessários:

01 vela preta representando a Deusa,

01 vela branca representando o Deus,

04 velas para os Quadrantes, sendo uma vela preta para o Norte, uma branca para o Leste, uma vermelha para o Sul e uma azul para Oeste.

Incensório com seu incenso preferido,

Um pires de sal marinho,

Uma vasilha com água pura,

Um Athame ou qualquer punhal de sua escolha,

Um cálice de vinho tinto (se preferir, substitua por suco de maça ou água).

O ritual deve ser feito após o crepúsculo, deixe que o local escolhido receba a luz da lua por alguns minutos. Faça o ritual completamente nu (a) e de cabelos soltos. O objetivo do ritual é nos apresentarmos aos Deuses de forma mais natural possível. Ascenda as velas em seus respectivos Quadrantes, que devem ser determinados com uma bússola antes do ritual. Monte o Altar ao Norte, com a vela da Deusa à esquerda e a vela do Deus à direita. No altar deve estar o Cálice, o Athame, o Sal, a Água e o Incenso, que deve ser aceso na vela da Deusa. Segure o Athame com ambas as mãos e trace o Círculo no sentido horário, começando pelo Norte, e diga com energia máxima de concentração: "- Em nome da Deusa e do Deus, eu traço esse círculo de proteção! Dele nenhum mal saíra. Dentro dele, nenhum mal poderá entrar. Pelos guardiões dos Quatro Quadrantes da Terra, eu convido todos os elementais da Terra, do Ar, do Fogo e da Água para que entrem nesse círculo e me ajudem nessa iniciação.

Volte ao norte, beije a lâmina de seu Athame e coloque-o novamente no Altar. Pegue o sal, jogue 3 punhados na água e diga: "- Abençoado seja o sal que purifica esta água!" Segure a vasilha com a Água salgada e dê 3 voltas ao redor do Círculo, em sentido horário, enquanto deixa cair algumas gotas no chão. Volte ao norte e diga: "- Da mesma forma que o sal purificou a água, que minha vida seja purificada pelo amor da Grande Mãe!" Pegue o incenso e dê três voltas ao redor do Círculo, no sentido horário, volte ao Norte e diga: "- Abençoada seja esta Criatura do Ar, que leva até os Deuses minha oferenda de alegria!"

Fique de frente para o altar e diga: "Eu (seu nome completo), compareço diante dos Deuses e de minha livre e espontânea vontade, abrindo meu coração para as verdades e ensinamentos da Wicca. Juro perante os Deuses jamais usar meus conhecimentos, para prejudicar qualquer criatura viva, causando dor, humilhação, sofrimento e medo, e ainda para finalidades egoísticas. Juro defender meus irmãos e irmãs na Arte, bem como divulgar a Wicca para todos que desejarem aprender. Juro amar o Planeta Terra, procurar sempre harmonia com toda natureza , e , acima de tudo, colocar sempre a vida humana acima de interesses materiais. à partir de agora meu corpo pertence aos Deuses e portanto tornou-se sagrado. Nenhuma parte dele é impura ou vergonhosa. Á partir de agora, a verdadeira verdadeira autoridade sobre mim virá somente dos Deuses. Não aceitarei nenhum tipo de opressão, nem ficarei ao lado dos que oprimem meus semelhantes em busca de poder. Apartir de hoje lutarei para que a Justiça do Deus e o Amor da Deusa sejam estabelecidos na Terra. Assim seja!

Pegue o Cálice, derrame um pouco de vinho no chão e diga: "Da mesma forma que esse vinho se derramou, que o poder seja tirado de mim se eu não cumprir meu juramento!" Molhe o dedo no vinho e desenhe um pentagrama no ponto entre as sobrancelhas e diga: "- Que meus pensamentos sejam guiados pela luz dos Deuses!" Molhe o dedo de novo e desenhe um pentagrama em cada pálpebra dizendo: "- Que meus olhos vejam o Poder dos Deuses em toda a Natureza!" Molhe o dedo e desenhe um pentagrama em sua boca: "- Que todas as minhas palavras sejam para propagar o amor dos Deuses." Molhe o dedo e trace um pentagrama em seu coração, dizendo: "Que a Grande Mãe esteja em meu coração, para que eu tenha compaixão por todos os seres humanos e por todas as criaturas." Molhe o dedo e trace um pentagrama na região sexual dizendo: "Que meu sexo seja abençoado pelos Deuses para que haja fertilidade em minha vida." Molhe o dedo e trace um pentagrama em cada um dos seus pés dizendo: "-Que meus pés me levem pelo caminho da felicidade e que os Deuses guiem todos os meus passos."

Segure o Cálice com ambas as mãos, bebe o Vinho deixando um pouco no fundo e diga: "- Este é o Útero da Grande Mãe. dele eu vim e para ele eu voltarei com alegria! Que assim seja para o bem de todos!"

Jogue o resto do vinho no chão.

O ritual está terminado, mas você deve permanecer mais um pouco no círculo meditando sobre as promessas assumidas.

* Se você quiser assumir um nome mágico, assim que derramar o vinho no chão diga: " à partir de agora meu nome perante os Deuses é..... (pronuncie seu nome mágico). Este nome deve ser conhecido apenas por você! Dentro de um ano e um dia você poderá fazer um novo ritual e confirmar seus votos, mantendo ou alterando seu nome mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário