segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ritual de Lua Nova 07/10/2010 - Quinta-Feira as 19h00 Entrada Franca

Ritual de Lua Nova

07/10/2010 - Quinta-Feira as 19h00 Esbbath Wicca a Lua Nova realização: Coven Kumpañia Buena Dicha, Local: Sociedade Eclética Fraternidade e Generosidade, Endereço: Avenida Mário Covas 1170 Estuário Santos SP, Entrada Franca, Com Área de Alimentação, Consultas ao Baralho Cigano, Jogo de Búzios, Consulta com nosso Mentor Espiritual, Circulo Mágico, Rituais e Encantamentos a Lua Nova, Telefone para mais informações: [13] 3021-6100 (temos consultas particulares com horário pré-marcado, consulte nossos preços) 

Lua Nova:Magia para início de algo novo ou mudança em sua vida.
Experimente usar roupa preta e velas roxas.

O período da Lua Nova é uma ocasião mágica para descansar e refletir, assim como para realizar este encantamento para melhorar sua auto-estima.

Num dia de Lua Nova, reavive sua aura pingando algumas gotas de óleo essencial de laranja num óleo carreador (ou acendendo um incenso de flor de laranjeira) e vestindo uma peça de roupa lilás ou roxa. Sente-se em frente a uma janela aberta e respire profundamente durante alguns instantes, até acalmar o corpo e a mente. Descanse as mãos no colo, com as palmas para cima, e repita este encantamento:

"No fundo do meu ser, minha alma é minha guia. Deixo de lado meus medos e uma certeza me invade: mereço realizar todo o meu ideal e seguir meu propósito com tranqüilidade. Eu abro meu coração e minha mente para o fluxo de amor universal. Assim seja."

Ritual de Lua Nova para potencializar a energia pessoal

Esta simpatia tem por finalidade renovar as forças de quem está se sentindo abatido, ou de quem vai executar alguma missão que requer um grande esforço. Deve ser praticada em uma sexta-feira de Lua Nova.
Acenda uma vela preta e um incenso de mirra. Com uma faca de ponta, trace um pentagrama (estrela de cinco pontas) no ar dizendo as seguintes palavras:

"
Através da chama dessa vela, dos quatro elementos que constituem meu ser, eu agora ordeno ao Universo que me conceda o poder, a sabedoria e o Amor"

Medite olhando diretamente na chama daquela vela durante 7 minutos e deixe-a queimar completamente. Enquanto isso, direcione seus pensamentos em seu próprio ser e absorva as energias dos elementos.

Ritual da Lua ou "Puxar a Lua para Baixo"

Esse Ritual deve ser feito antes de um Sabbat ou Feitiço. Sente-se com a coluna reta. Imagine que uma grande Lua Cheia está sobre a sua cabeça e invade todo o seu corpo. Mantenha essa visualização de olhos fechados por alguns minutos. Depois, se estiver num espaço aberto, olhe para a Lua. Se estiver num espaço fechado, abra os olhos e relaxe por alguns instantes. Este Ritual é feito somente por mulheres. Para o homem, é mais comum imaginar ou fazer incidir o reflexo da Luz num espelho, para depois imaginar que sua Luz entra pelo Chacra Frontal (espaço entre as sobrancelhas).

Ritual da Lua Nova para a Deusa Kali
por M. Starke, adaptação e tradução de Blackmoor

Este Ritual, recomendado para toda a Lua Nova, é uma oportunidade de renovação espiritual e homenagem filial. Kali, A Mãe Antiga, é simbolizada por esta fase lunar e seus atributos são reconhecidos em todos os cultos e tradições mágicas.
Materiais necessários:
- incenso de Sândalo (Incenso de Kali)
- óleo de almíscar (óleo de Kali)
- vela negra (Cor de Kali)
Ocasião:
- primeiro dia de Lua Nova.

Acenda a vela e o incenso, olhe para a direção Leste e diga: COM REVERêNCIA, INVOCAMOS AS DEUSAS DAS QUATRO SAGRADAS DIREçõES: NO LESTE, INVOCO USHAS, DEUSA DA AURORA, PARA QUE INICIE ESTE NOVO CICLO LUNAR. AJUDE-ME A DESTRUIR AS ILUSõES E ENXERGAR A VERDADE.

Olhe para o Sul e diga: NO SUL, INVOCO PARVATI, PARA QUE ME TRAGA O FOGO ESPIRITUAL QUE PURIFICA O CORPO E O ESPíRITO.

Olhe para o Oeste e diga: NO OESTE, INVOCO DURGA, PARA QUE ME ENSINE A ENXERGAR NAS REGIõES ESCURAS SEM SENTIR MEDO.

Olhe para o Norte e diga: NO NORTE, INVOCO SARASWATI, PARA QUE ME MOSTRE A ETERNA SABEDORIA DA DEUSA.

Olhe novamente para o Leste e diga: E AGORA INVOCO KALI-MA, MãE NEGRA E DEUSA, CRIADORA DE TUDO O QUE EXISTE. O CíRCULO ESTá FECHADO, O AMOR DA DEUSA ESTá EM MEU CORAçãO. A PAZ E A FRATERNIDADE REINA DENTRO DESTE SANTUáRIO!

Levante os braços e diga: SAUDAçõES A VOCê, LUA NOVA, BELA JóIA QUE NOS GUIA! EU ME INCLINO PARA VOCê E OFEREÇO MEU AMOR (FAçA UMA REVERÊNCIA). EU ME INCLINO PARA VOCê E OFEREçO MINHA AJUDA (FAÇA UMA Reverência). EU OLHO PARA VOCê AFETUOSAMENTE, LUA NOVA DAS ESTAçõES! SAUDAçõES A VOCê, LUA NOVA, QUERIDA DA MINHA ALMA. SAUDAçõES A VOCê, LUA NOVA, DOADORA DAS GRAçAS. SALVE! RAINHA DA BOA SORTE! LUA NOVA DAS ESTAçõES!

Sente-se, fique alguns minutos em silêncio e medite: A LUA NOVA é UM TEMPO PROPíCIO PARA REMOVER AS NEGATIVIDADES DE MINHA VIDA. KALI PODE ME AJUDAR A CORTAR TUDO O QUE é NEGATIVO. KALI PODE ME AJUDAR A VIVER BEM MELHOR.

Imagine a Deusa Negra segurando uma foice e ceifando as coisas negativas (pensamentos destrutivos e doentios, recordações dolorosas, etc.). Enquanto faz estas visualizações, unte o centro da testa com o óleo de almíscar, preste atenção ao cheiro do incenso queimando e repita: OM KALI, OM KALI, OM KALI...(por alguns minutos).

Ao parar a repetição, fique alguns minutos em silêncio contemplativo, desfaça a imagem da Deusa de sua mente e agradeça pelas bençãos recebidas. Peça também à Mãe Negra pelo nosso planeta: proteção da Natureza, cessação da destruição das espécies e dos crimes ecológicos, etc. Agradeça mais uma vez, com muita reverência e devoção.

Levante-se, olhe para as direções correspondentes e diga: SARASWATI, DEUSA DO NORTE, AGRADEçO A SUA BENçãO! DURGA, DEUSA DO OESTE, AGRADEçO A SUA BENçãO! PARVATI, DEUSA DO SUL, AGRADEçO A SUA BENçãO! USHAS, DEUSA DO LESTE, AGRADEçO A SUA BENçãO! O CíRCULO ESTá ABERTO, O AMOR DA DEUSA ESTá EM MEU CORAçãO. PAZ E FRATERNIDADE EM TODAS AS QUATRO SAGRADAS DIREÇÕES.

Apague a vela. Fim do Ritual.

A Leoa

Lua Nova -
Por vezes precisamos de uma proteção rápida mas não temos oportunidade ou tempo para efetuar um ritual completo de banimento e proteção.Se entor esses cantos com suficiente convicção e emoção, atrairá imediatamente a atenção da Deusa Sekhmet - Deusa do Egito,uma deusa com cabeça de leoa ela era conhecida coma A Terrivel , A Poderosa , A Amada de Patah.Ela dará seu axílio.
Apanhe qualquer talismã que esteja usando e entoe suavemente:
Senhora do leão, da batalha e da espada,
Sekhmet, terrível deusa, estabeleça proteção ao meu redor.
Quebre as paredes que me confinam.Ajude-me a me livrar
Dos inimigos e obstáculos.Grande Senhora, ajude- me.
Imagine Sekhmet,com sua cabeça de leoa, mostrando suas afiadas presas.Sinta-a de pé logo atrás de você, seus braços esticados para lhe proteger, suas unhas como presas prontas para rasgar seus inimigos.
Leoa da destruição e vingança,
Meus inimigos me circundam,buscando minha queda.
Livre-me de suas influência.Conceda-me liberdade.
Ó Poderosa e Terrível,amada de Ptah,
Atenda a meu pedido por proteção!

Sucesso e Prosperidade

Esse ritual surte melhor efeito quando executado durante a lua crescente ou cheia.A primeira Lua Cheia após o Solstício de Inverno é a considerada mais poderosa de todo o ano.Prepare uma pequena bolsinha para talismã verde ou marron e três moedas de prata.Ponha o caldeirão no pentagrama.Ponha um pequeno pires dentro do caldeirão,com uma pequena quantidade de canela e lascas de cedro.Ao lado do caldeirão,ponha seu bastão.
Toque cada moeda com seu bastão enquanto entoa:
Cintilante prata,moeda da Lua,
Brilhante e redeonda,traga-me um dádiva.
Atraia para minha mão muitas outras de sua espécie.
Multiplique-se, cresça, como a imagem em minha mente.
Coloque as moedas no caldeirão com as ervas.Mexa o ar sete vezes no sentido horário sobre o caldeirão.Entoe:
Elementais da Terra, tão argutos e brilhantes,
Compartilhem comigo seus tesouros nesta noite.
Riquezas de ouro e de prata,
Sucesso e prosperidade, tudo que eu puder manter.
Deposite as moedas e as ervas dentro da bolsinha para talismã.

A Grande Mãe Dragão

- Lua Nova -
A deusa Tiamat do Oriente Médio era a deusa do absimo primitivo. Sues seguidores a chamavam de A dagrão fêmea, ela regia a destruição, a vingança, a disciplina cármica, a água salgada, a guerra, o desespero, a vingança, a magia negra, a rregeneração e os rituais.
Conhecer a Mãe Obscura é uma necessidade se desejamos crescer espiritualmente. Temos que nos livrar do temor programado que nos foi incutido e perceber que ela é mais do que apenas a morte do corpo. A Mãe Obscura nos auxilia com o carma, a autodisciplina e o desespero. Tiamat pode nos auxiliar no desespero ao mostrar o que ocasionou os problemas que nos afligem ( normalmente trazidos de encarnações passadas) e o que o futuro pode nos reservar se nos desviarmos, ainda que levemente, de nosso caminho.
Para contatar Tiamar, acenda três velas pretas untadas do pavio à base com óleo de glicínia. Posicione as velas num padrão triangular, com duas na base e uma no topo. Acenda incenso de sândalo. Se possuir uma estátua de dragão, especialmente se for preta, coloque-a ao lado das velas. Vista-se de preto ou com túnicas bem escuras.Segure um pedaço de cristal em suas mãos enquanto se sneta diante das velas acesas.Diga:
Dragão dos abismos escuros,
Mãe da magia, da regeneração,
Auxilie-me a aprender a disciplina,
Para que meu caminho cármico seja suave.
Erga sua mão contra os inimigos perigosos.
Conduza-me ao conhecimento dos verdadeiros rituais.
Leve o cristal à sua terceira visão, no centro de sua testa. Feche seus olhos e observe o agitado fluxo de imagens. Pode ser que veja cenas de vidas passadas que estejam influenciando no presente. Não tente ver nada, deixe as imagens fluírem. Ao terminar, de pé diante das velas erga seus braços mostrando o cristal em uma das mãos, Diga:
O Sol é escuro em seus domínios,
E mesmo assim ele brilhs, numa luminescência refletida,
Para me dar a compreensão, fortalecer minha fé,
E confortar-me na noite mais escura.
Não há fim para a vida e o crescimento
A não ser que a alma e a mente morram.
Para a verdade, o conhecimento e a abertura.
Diante de mim mãos gentis se abrem
Em compaixão e carinho.
Ó Grande Mãe Obscura, abençoe minha alma.
Apague as velas. Durma com o cristal sob seu travesseiro por sete dias.Preste muita atenção a seus sonhos e às coisas que lhe são ditas no dia-a-dia durante esse período.

Deusa da Floresta

A Deusa da Floresta é um aspecto de muitas deusas. Ela é o espírito protetor que cuida dos bosques e de suas criaturas. É comumente vista na companhia do Deus Cornudo, pã, Fauno, Puck e Cernunnos. Ao honrá-la, demosntramos nosso respeito e apreço por seu trabalho.
O modo mais óbvio de honrar a Deusa da Floresta é tratar respeitosamente seus domínios. Não atire lixo. Tome cuidado com o fogo. Não maltrate estupidamnete suas criaturas ou os bosuqes. Se precisar derrubar um árvore ou uma planta, deixe uma oferenda de mel e leite e peça permissão antes! Eu não aprovo a caça de animais, a não ser quando extremamente necessário. Se você caçar, não esqueça de agradecer à deusa e ao espírito do animal morto. Os nativos americanos possuem a concepção correta sobre isso. E se caçar, não desperdice o que tomou.
Se deseja vagar pelos bosques e sentir-se bem recebido pela Deusa da Floresta, leve um pequeno pacote de fertilizante consigo. Quando encontrar um local que desperte sua atenção para contemplação, sente-se ao pé de uma árvore.Ouça com atenção os sons da natureza. Sinta a força da árvore na qual se encostar e deixe que parte de sua energia flua para dentro de você. Sinta o poder da terra fluindo através de seu corpo. Retribua enviando seu amor para todo o bosque. Não recomendo meditação ao ar livre, a não ser que esteja certo de que não há perigo.
Quando erguer para partir, espalhe o fertilizante ao redor da árvore onde sentou. Essa oferenda será bem recebida.Você pode até receber o inesperado presente de uma folha ou castanha caindo aos seus pés. Agradeça à árvore e à Deusa da floresta por permitir que se renovasse nos bosques.
Bem estes são alguns rituais,com o passar dos tempos irei adicionando aos poucos mais rituais!Espero que tenham gostado! 

Ishtar das Batalhas

- Lua Nova -
Ishtar era conhecida também por sua ferocidade nas batalhas e na proteção de seus seguidores. Quando neste aspecto, Ishtar conduzia uma carruagem puxada por sete leões, ou sentava-se num trono ornado com leões, portando um cetro de serpente duplu e ladeada por dragões.Por vezes podia ser rígida, cruel e temperamental. Seus poderes se estendiam a muitas áreas, incluindo a superação de obstáculos!
Esse é um ritual de libertação, você irá cortar relações com uma determinada pessoa, esse rito é muito poderoso, tome bastante cuidado quando for realizar,uma vez seus laços cortados com essa pessoa jamais eles se reataram!!!
So realize este rito se tal pessoa estiver lhe prejudicando muito, se tal pessoa só quer o seu mal e faz de tudo para que você não consiga viver bem!!
Este rito surte melhor efeito se realizado na Lua Minguante ou Nova, pode ser efetuado para uma pessoa ou problema específico que esteja lhe atrapalhando. Serão necessários um incenso de mirra, um pequeno pedaço de papel, lápis, óleo de patchuli ou cânfora, uma adaga ou espada, uma vasilha com pequenas quantidades de louro e olíbano em pó e um caldeirão metálico!
Acenda o incenso. Escreva o nome da pessoa ou do problema no papel e deposite-o no altar ao lado do óleo de patchuli ou cânfora. Numa pequena vasilha deverão estar o louro e o olíbano.
Erga sua espada ou adaga à sua frente, apoiando a ponta no caldeirão. Bata o pé contra o chão e diga:
Ouça-me, ó poderosa Isthar!
Este é um período de libertação, de livrar-se de algo!
Eu corto os laços com ( nome da pessoa ou problema).
Envie seus grandes poderes para que isso ( ele/ela) saia de minha vida!
Permaneça segurando a espada à sua frente enquanto mentalmente visualiza a pessoa ou o problema afastando-se rapidamente da ponta da espada ou adaga. Veja-a(o) despencando dentro do caldeirão até desaparecer. Tente vê-lo(a) desaparecendo por completo. Não especifique o modo como deseja que isso ocorra, deseje apena que o problema não mais lhe cause transtornos!
Apanhe o papel e espete-o na lâmina, dizendo:
Todos os laços estão cortados.
Nada mais nos une.
Você está sendo carregado pelos ventos da Senhora das Batalhas!
Remova o papel da lâmina. Ponha um gota de óleo de patchuli ou cânfora nos quatros cantos e no centro. Queime dentro do caldeirão.
Rainha dos Céus, Deusa da Lua,
Lance seus poderosos raios sobre meus inimigos.
Que eles se curvem em derrota!
Defenda-me, Senhora das Batalhas e da Vitória!
Polvilhe um pouco das ervas picadas sobre o apel enquanto este queima; se este já estiver se consumado, faça um pequeno montinho de ervas e acenda-o. Diga:
A renovação vem do caldeirão do Submundo!
Assim como Ishtar ascendeu vitoriosa de sua jornada!
Eu me renovo através de seu amor e sabedoria!
Livre-se do papel e das ervas queimadas usando a descarga de seu banheiro, uma simbologia adequada para livrar-se de problemas. 

Ritual da Lua Escura,
 ritual de origem wiccana.

Você precisará de:

-  uma vela preta num suporte;
-  incenso de PATCHOULI;
-  uma túnica com capuz preta ou de cor escura, ou ao menos uma grande toalha ou manto escuro para cobrir sua cabeça.
- Selecione música NEW AGE, mas ao mesmo tempo agradável de se ouvir; música que o ajude a mergulhar profundamente dentro de si. Se souber usar o som de um tambor para atingir os recantos mais profundos da meditação, poderá utilizar um tambor ou uma gravação.

Ritual:

Esta meditação ritual de limpeza e renovação deve ser executada durante a Lua Nova, quando não houver nem o menor sinal de luz à mostra. Para um melhor resultado, aconselha-se repeti-la por três noites seguidas.
Para certificar-se de que esteja realizando o ritual no período certo, consulte e inicie na noite de Lua Nova.
 
No dia deste ritual, faça refeições leves e esteja atento às suas emoções. Tome um banho purificante e vista-se com a túnica escura. Evite conversar com alguém no período entre o banho e o início do ritual. Como passará algum tempo meditando, traga uma cadeira confortável ou almofadas para sentar-se perante seu altar.
 
Acenda o incenso e leve-o por toda a sala no sentido anti-horário, ou contra o Sol, marca o caminho da Lua Nova, a espiral descendente em direcção ao caldeirão do renascimento, o desfazer da matéria formada para que possa ser remodelada em uma nova forma.
Coloque o incenso sobre o altar após terminar.
 
Acenda a vela preta e leve-a ao redor da sala, também no sentido anti-horário. Recoloque-a no altar.

Apague as luzes, deixando apenas a vela como fonte de iluminação. Sente-se diante do altar e cubra a cabeça com o capuz ou manto de modo que a maior parte da sala lhe permaneça oculta. Não enrole nada ao redor do seu rosto, pois isso restringirá sua respiração, o que é pouco recomendável.
 
Inicie a música ou comece a tocar o tambor. Feche os olhos, e permita que seus pensamentos afundem no âmago do seu ser. Relaxe seu corpo. Não se esforce para alcançar seus caminhos internos, mas relaxe e permita que seus pensamentos mergulhem na escuridão interior.
 
Visualize-se em pé dentro UM TÚNEL mal iluminado cavado na rocha viva. A trilha pela qual segue está gasta pelos pés dos outros que o antecederam. As paredes são ásperas e lâmpadas as iluminam a intervalos regulares. Você ouve vozes cantando à distância e move-se naquela direção.
 
Após muitas curvas e voltas no túnel, você se encontra à entrada de uma vasta caverna. O teto e as paredes distantes estão ocultas pelas sombras. No centro da caverna, um enorme caldeirão, com longas velas alinhadas numa trilha conduzindo a ele. Atrás do caldeirão há um trono, esculpido em rocha negra cintilante. Sentada neste trono, uma figura silenciosa trajando uma túnica preta, o rosto oculto pelo capuz. Suas mãos pálidas seguram uma brilhante espada. Um movimento de uma das mãos indica que você deve se aproximar.
Você caminha por entre as fileiras de velas até alcançar o caldeirão. A figura diante de você se ergue e puxa o capuz, revelando o forte rosto. Ondas de imenso poder emanam desta deidade. Os olhos são fundos poços de escuridão capazes de ver o seu verdadeiro eu. Nada pode ser ocultado dessa deidade da Lua Nova.
 
Quando for questionado, e decerto o será, você poderá explicar o porquê de sua vinda a este recanto, perante esta poderosa deidade. Explique exatamente o que deseja que seja alterado na sua vida, o que lhe causa insatisfação ou tristeza no estado atual das coisas. Mas não explique como deseja que as mudanças ocorram! Esteja preparado para aceitar quaisquer mudanças que a deidade de Lua Nova apresente.
Preste muita atenção a qualquer coisa que lhe seja dita. Pode ser que lhe peça para entrar no caldeirão. Esta é uma experiência espiritual fortíssima, portanto certifique-se de que está preparado para enfrentá-la. A experiência do caldeirão varia de indivíduo para indivíduo e é extremamente pessoal. Se decidir entrar no caldeirão, a deidade da Lua Nova provavelmente tocará seu coração com a espada, tomará sua mão para lhe ajudar a entrar no caldeirão, e em seguida o ajudará a sair.
 
O que cada pessoa experimenta no caldeirão é completamente diferente. Pode passar por uma iniciação, ter visões do futuro e/ou até mesmo ver seu corpo físico ser destruído até os ossos para em seguida ser reconstruído. Pode reviver velhas experiências, numa exibição forçada para que veja os erros que cometeu e evite cometê-los novamente no futuro. Algumas experiências, como a perda de pessoas e animais queridos, podem ser extremamente emocionais, mas são necessárias. Na maioria das vezes, a sensação de perda é seguida por contato com a pessoa ou animal amado, para mostrar que nada é totalmente destruído ou perdido.
 
Quando sair do caldeirão e estiver novamente em pé na caverna, diante da deidade da Lua Nova, pode ser apresentado a símbolos ou objetos que terão um significado especial para você. Alguns destes símbolos podem parecer obscuros nessa ocasião, tanto no seu sentido quanto na sua imagem. Apenas aceite-os. A explicação virá mais tarde.
No final, a deidade da Lua Nova, o saúda com a espada cintilante você se sente espiralando através da escuridão, voltando à consciência física. Você provavelmente estará respirando profundamente quando retornara este mundo. As vibrações do reino da Lua Nova são muito diferentes das do plano existencial. Pode ser até que se sinta um tanto desorientado por algum tempo.
 
Abaixe o seu capuz ou manto e olhe ao redor da sala. Pode ser que sinta a presença de (ou até mesmo veja) seres sobrenaturais que aqui estão para auxilia-lo a assimilar o que viu e aprendeu. Permaneça sentado por algum tempo, refletindo sobre suas experiências. Agradeça à deidade da Lua Nova por sua ajuda.
 
Preste muita atenção a seus sonhos durante o resto deste período da Lua, particularmente até a próxima Lua Cheia. É uma boa idéia escrever todos os detalhes de seus sonhos dos quais possa se lembrar, uma vez que mensagens através de sonhos vêm na forma de símbolos. Poucos sonhos, como os proféticos, são literais.
 
Acima de tudo, você deve estar preparado para aceitar e seguir as mudanças que ocorrerão em sua vida. As deidades da Lua Nova destroem e reformam energias, vidas e objetivos. É impossível crescer se não permitimos mudanças.

Uma vez que nós humanos tememos e rejeitamos mudanças, as deidades da Lua Nova normalmente operam drásticas cirurgias espirituais para nos trazer de volta à nossa trilha. É preferível pedir por mudanças e desejar trilha-las do que ter que aceita-las impostas a nós. A recusa e a teimosia apenas tornam as transições necessárias ainda mais dolorosas.
 
Após ter efetuado várias jornadas interiores para comungar com a deidade da Lua Nova, você se entenderá melhor se sentirá mais à vontade com seu verdadeiro ser. Mudanças sempre são difíceis; esta é a natureza humana. Mas você passará a ter um senso de ordem mais fortalecido durante estes processos.

A época da lua nova é tão mágica e poderosa quanto à época de lua cheia. O objetivo é diferente, e os rituais associados a isso são habitualmente mais sérios por natureza, porém não significa que eles não tenham alegria. A lua nova é uma excelente época para começos: projetos, relações, promessas, etc. Se você gostaria de fazer uma declaração oficial de um novo começo, exemplo, você decide que você vai começar a se esforçar ao máximo na aula de geometria, para que você mantenha sua média de notas e entre na faculdade, lançando um círculo sob a lua nova e declarando alto sua intenção de começar de novo com essa tarefa, é um ritual que você pode criar você mesmo.

Mas vamos supor que a lua nova está se aproximando e você não tem nada específico que você gostaria de começar, contudo você se sente atraído a estar aberto para um novo começo. O seguimento do Ritual da Lua Nova é simples, você só precisa do seu círculo, velas e galhos salvia branca. Se purificar durante a lua nova e se abrir a começos positivos são realmente uma grande aventura esperando para acontecer...

Para o Ritual de Purificação da Lua Nova você deve lançar seu círculo, começando por acender sua vela amarela do ar no leste e chamando o elemento para você, e depois se movendo no sentido horário pelo seu círculo até você terminar no centro. Pegue sua salvia branca (você pode usar outra salvia, mas é preferível a branca), acenda ela e gentilmente agite ela até a chama sumir e a doce fumaça começar a fluir dela. Depois, enquanto você se foca em esvaziar sua mente completamente de negatividade, se curve e comece nos seus pés, esfumaçando (abanando os galhos para a fumaça fluir ao seu redor) seu corpo, de cima até em baixo, frente e atrás, três vezes. Agora que você está purificado e sua mente está livre de energias negativas, ande com os galhos esfumaçados pelo parâmetro do seu círculo. Enquanto você anda, pense em coisas alegres. Você pode até querer dançar e/ou desenhar coisas carinhosas ao seu redor.

Diga alto “Eu abraço novos começos positivos! Eu me abro a um brilhante e lindo futuro!” se sinta livre para criar suas próprias proclamações. Se mova pelo círculo três vezes, e depois, enquanto a fumaça diminui, diga um adeus carinhoso para cada elemento do círculo. Ande alegremente pelos próximos dias, e não se esqueça de procurar pela magia!

Magia de Atração pelos pés.
Esta magia serve para atrair qualquer coisa, desde a pessoa amada, até aquele emprego que não surge nunca.
No primeiro dia de Lua Nova, você vai vestir roupa preta e acender uma vela roxa ao seu anjo da guarda.
Na vela, você vai escrever antes de acender, com sua adaga ou uma faca, a palavra “atração” e segurar por uns minutos com as duas mãos, mentalizando seu desejo. Pronto, acenda a vela.
Em um papel branco, você vai escrever seu desejo com lápis e dobrar três vezes. Este papel vai ter de ficar na sola de seu pé direito, sempre que sair de casa, ou o máximo de tempo possível no dia, até o primeiro dia de Lua Nova do mês seguinte.
Você vai ficar com o papel nos pés praticamente um mês, e a cada troca de sapato, você diz; “venha pra mim”.
No último dia de magia, você vai acender outra vela roxa, segurar o papel com uma pinça para não se queimar, passar o papel pela chama da vela e dizer; “venha rápido pra mim”.
Jogue o papel para terminar de queimar em seu caldeirão ou em uma panela. Ele tem que queimar totalmente para a magia funcionar. Deixe a vela queimar até acabar.
Caso queira, bata um calcanhar no outro para dar vida na magia. Para Doroty funcionou!
É só aguardar. Boa Sorte!

Sekhmet

Deusa egípcia conhecida como A Terrível, A Poderosa, A Amada de Ptah. Uma Deusa com cabeça de leoa, ela era a irmã obscura de Bast.
Representava o poder destrutivo do Sol e usava uma coroa em disco com uma cobra enrolada, em sua cabeça. Apesar de ser a Deusa da guerra e das batalhas, ela era também a patrona dos médicos e ortopedistas. Como aspecto de Hathor, ela quase aniquilou a humanidade numa ocasião por estes terem desrespeitado Ra.

Quando os raios do Sol estão em seu ponto mais fraco, no inverno, Sekhmet mostra um lado mais generoso. Como muitos deuses solares, sua vida e poderes parecem se expandir e se retrair conforme os ciclos do Sol. No entanto, Sekhmet não deve ser jamais tratada sem reverência. Seus poderes merecem sempre o máximo respeito e consideração antes de solicitarmos a sua ajuda.
Segundo as lendas egípcias, ela tortura as pessoas malignas e desrespeitosas no Submundo. Atualmente, pode ser chamada para corrigir erros, não por nossos padrões medíocres, mas segundo seus próprios padrões, bem mais amplos. É a protetora dos fracos. Status social não significa nada para ela quando determina o equilíbrio na balança da justiça.
O leão era sagrado a Sekhmet. Os egípcios listavam outras divindades associadas ao leão como sendo Aker, Ari-Hes-Nefer, un-Hekau, Hebi e Ma-Hes. podem ser aspectos da Deusa Sekhmet.

Ritual de Lua Nova para Sekhmet

Rituais de Lua Nova são feitos basicamente para nos livrarmos daquilo que não precisamos mais e atrair novas energias.

Algumas vezes estamos passando por períodos obscuros mas não temos tempo de elaborar um ritual completo de banimento e purificação. Se entoar os seguintes cantos com convicção, emoção e sinceridade, atrairá imediatamente a atenção da Deusa Sekhmet e obterá seu auxílio.
Você irá precisar de:


 imediatamente a atenção da Deusa Sekhmet e obterá seu auxílio.


- um talismã que você use sempre e que ainda não tenha sido consagrado, de preferência
- um incenso de mirra
- uma vela vermelha

Segure o seu talismã em ambas as mãos e entoe suavemente:
Senhora do leão, da batalha e da espada, Sekhmet, terrível Deusa,
Estabeleça proteção ao meu redor, quebre as paredes que me confinam,
Ajude-me a me livrar dos inimigos e obstáculos,
Grande Senhora, me ajude!
Imagine Sekhmet com sua cabeça de leoa mostrando suas afiadas presas. Sinta-a de pé logo atrás de você. seus braços estão esticados para lhe proteger; suas unhas são presas prontas para rasgar seus inimigos. Então diga:
Leoa da destruição e vingança,
Meus inimigos me circundam, buscando a minha queda,
Livre-me de sua influência, conceda-me liberdade
Ó Poderosa e Terrível, amada de Ptah,
Atenda ao meu pedido de proteção,
E que isso aconteça pelo bem de todos!

Ritual Lua Nova - Abundância

GaneshaParvati_Devi
Sente-se de forma confortável, mantendo sua respiração calma,
inspirando e expirando pausadamente, mantendo seus pensamentos
iluminados. Visualize entrar no alto da sua cabeça um fio dourado
que perpassa o meio do seu corpo e vai até os pés, aterrando e
criando raízes. Você agora está centrado e ligado à Mãe Terra.
Acenda um incenso de sândalo e entoe o mantra OM por 7x, enquanto
faz a limpeza do local. Acenda uma vela amarela ou dourada e ao faze-lo
verbalize:" Senhor Agni e Senhora Swaha, abençoem esse
momento, iluminem meu espaço-tempo e conectem-me com o fogo criador.
Coloque suas flores(oito rosas, ou crisantemos,ou palmas - que sejam amarelas),
em uma bandeja, decorando-a a seu gosto, coloque 3 moedas, folhas de
hortelã, camomila e ofereça a Ganesha. Escreva seu pedido em um
papel,com lapis amarela e verbalize:"Eu aceito conscientemente
que esse pedo seja feito segundo a vontade da Fonte e para o bem
de todos. Assim seja! - Om Gam Ganapateyei Namaha".
Dobre seu pedido e enquanto o queima, entoe por sete vezes o seguinte:
"Eu Sou(diga seu nome)Filho(a) de deusa Pai-Mãe. Eu sou abundância,
poder e vontade. Eu sou o puro amor. Om eu canto com alegria.
Gam me traz energia na mente. Ganapatayei remove meus obstáculos.
Namaha sela este pedido. Om Gam Ganapatayei Namaha é meu cetro
de poder, de realização, no centro do meu coração. Om, Om, Om.
Coloque um pouco de alcool numa vasilha e lentamente jogue oito
folhas de louro, dizendo:
" Estão selados e concretizados os pedidos aqui feitos.
Que este aroma do louro preencha o espaço e o tempo,
trazendo-me felicidade, fortuna e amor"

Lua Nova
É o início do ciclo, quando a lua está alinhada entre o Sol e a Terra. Durante sete dias, sua face é pouco visível. É indicada para rituais de início de algo novo ou mudanças em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário